Anuncie aqui!

Segundinha: Andirá vence e se aproxima da elite

25 de ago. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Na primeira partida da final do Campeonato Acreano da 2ª Divisão, o Andirá derrotou o Galvez por 2 a 1, na tarde de ontem (24), no Estádio Antônio Aquino (Florestão) e saiu na frente na briga pelo título.
Jogo – Totalmente apático em campo, o Galvez perdeu duas grandes chances no primeiro tempo, e em uma desatenção da zaga, deixou João Paulo abrir o placar para o Morcego.
Na etapa final, Eduardo, oportunista, aproveitou para ampliar. Nos minutos finais, Esquerdinha conseguiu diminuir. Com o gol, o Galvez passou a pressionar, mas não obteve sucesso nas jogadas de ataque.
Segundo jogo – O segundo confronto entre Andirá e Galvez acontece neste sábado, às 8h da manhã, no Florestão. O Morcego tem a vantagem do empate, e para o time militar uma vitória simples no tempo normal garante as penalidades.
Por Wudson Chaves, com informações de www.agazetadoacre.com

Segundinha: Resultados da rodada dupla das semi-finais

22 de ago. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Antes do futebol, o desabafo: ontem, bem na hora da partida entre Acriano FC x Andirá, mais uma vez e para não perder o costume, ficamos sem comunicação com o restante do mundo - nem internet, nem telefone celular funcionavam na região do Juruá. Tal fato me impediu, inclusive, de fazer a transmissão da partida em tempo real.

ACRIANO X ANDIRÁ

Na primeira partida da rodada dupla das semi-finais, quando a bola rolou na Arena da Floresta, às 17:00, as representações do Leão do Juruá e do Morcego riobranquense se enfretaram, faznedo uma peleja dura, disputada e digna de uma semi-final de campeonato. Os juruaenses abriram o placar e se mantiveram à frente até os 40min do segundo tempo, quando sofreram o gol de empate e não mais tiveram forças para uma reaçaão.Placar final: Acriano 1 x 1 Andirá.

Com o resultado, o Andirá segue na briga pelo título da Segundinha, pois tinha o regulamento a seu favor, em caso de empate, por ter feito melhor campanha que o Acriano, na fase de classificação. Por outro lado, o Acriano dá adeus à disputa e volta para casa com a consolação de ter feito um grande campeonato quando poucos acreditavam e viam nele um mero figurante, em especial a crônica esportiva riobranquense.

AMAX X GALVEZ

Na segunda partida, enfrentaram-se as representações da Amax e o time militar do Gavez, este que se tornou a sensação do campeonato na sua reta final.

Num jogo bonito e cheio de emoções, o Galvez confirmou a boa fase que tanto marcou sua arrancada nesta última fase da competição (antes do jogo de ontem, já havia vencido o Acriano por 2 a 1, e o  Vasco da Gama por 3 a 2, desclassificando-o) e venceu os xapurienses da Amax pelo placar de 4 a 2, carimbando sua vaga  para a grande final, onde enfrentará o Andirá em duas partidas, a primeira a ser disputada nesta quarta-feira e a segunda, no domingo, em campo a ainda a ser definido.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.



 


Segundinha: Rodada dupla da semifinal

21 de ago. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Depois de chegar a Rio Branco na tarde de ontem e na madrugada de hoje, o elenco do Acriano FC está reunido e espera pelo difícil enfrentamento contra a representação do Morcego riobranquense, pela primeira semifinal do Campeonato Acreano da Segunda Divisão.

Elenco pedindo proteção divina para mais um trabalho físico

Com o final da fase de classificação, quando na terça-feira o Galvez derrotou o Vasco da Gama, de virada, pelo placar de 3 a 2, as semifinais ficaram decididas. Em reunião realizada na sede da federação logo após o jogo, os clubes definiram que os confrontos serão realizadas domingo (21), no Arena da Floresta. No primeiro jogo, a partir das 17h, se enfrentam Andirá e Acriano (Rodrigues Alves). Em seguida, o confronto será entre Amax (Xapuri) e Galvez.

As partidas terão transmissão pela rádio Difusora Acreana e pela Aldeia FM. Este site também fará a cobertura do confronto entre nosso Leãozinho contra o Morcego em tempo real (transmissão comentada em texto), a partir das 16 horas.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Segundinha: Uma surpresa chamada Galvez EC

17 de ago. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Quando começou o campeonato da Segundinha Acreana e a equipe do Galvez Esporte Clube entrou em campo nas duas primeiras rodadas com uma equipe formada exclusivamente por militares da PMAC e CBMAC, sendo derrotado nas duas oportunidades por Andirá e Amax, ambos jogos pelo placar de 3 x 1, não havia quem pudesse apostar que o clube não passaria de um mero figurante na disputa. Ledo engano!

Num desses fenômenos que só o futebol explica, a equipe militar não abdicou de lutar por uma das vagas na semifinal, contratou reforços, intensificou sua preparação e o resultado foi, até certo ponto, surpreendente: três vitórias consecutivas e a vaga assegurada. Contra o São Francisco, 4 a 1; contra o Acriano, 2 a 1, de virada; e contra o Vasco da Gama, em confronto direto pela vaga, 3 a 2, também de virada.

O jogo a ser percebido da equipe militar é a partida excepcional feita frente ao Vasco da Gama, na tarde de ontem (terça-feira) no estádio Florestão, em Rio Branco.
No jogo, o Galvez começou melhor, pressionando e pouco respeitando a equipe cruzmaltina. Logo abriu o placar. Na sequência, levou a virada, indo para o intervalo perdendo por 2 a 1. Na volta para o segundo tempo, força renovada e nova virada, desta vez a seu favor, quando empatou e fez o terceiro gol, selando uma vitória maiúscula contra aquela equipe que, no início do campeonato, era vista como favorita absoluta ao acessoa à Primeira Divisão de 2012.

Assim sendo, não dá para deixar de dizer que o Galvez chega surpreendentemente forte para a disputa da semifinal, a ser jogada neste domingo na Arena da Floresta, contra a equipe da Amax.

ANDIRÁ X ACRIANO

A outra semifinal será disputada entre as equipes do Morcego Riobranquense e o Leão do Juruá, que tiveram trajetórias semelhantes na competição: começaram muito bem e, na reta final, perderam fôlego.

A partida será disputada também no domingo, na Arena da Floresta, compondo a famosa rodada dupla do futebol.

Pelos lados do Leãozinho, a comissão técnica e a diretoria têm trabalhado para resolver alguns problemas internos, como estrutura e relacões pessoais do elenco, e volta a intensificar sua preparação para a peleja frente ao Morcego. A comitiva juruaense deve pegar o voo para Rio Branco neste sábado à tarde.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.



Segundinha: Atualização da disputa

15 de ago. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
10/08 - Vasco da Gama x Acriano FC

Na quarta-feira passada, dia 10/08, às 16:00, após chegarmos a Rio Branco às 05:00 (da manhã) numa viagem que durou exatas 13 horas, o elenco leonino entrou em campo para enfrentar a representação do Vasco da Gama.

Mesmo jogando um bom primeiro tempo, o Acriano sofreu um gol e foi para o intervalo em desvantagem no placar. No segundo tempo veio aquilo que todos esperávamos, mesmo que torcêssemos para que não acontecesse: o desgaste de tão dura viagem pesou e o time não teve pernas para fazer frente à (mesmo pesada!) equipe do Vasco da Gama, que se retraiu e, explorando os contra-ataques, ampliou a placar final para 3 x 0.


Eis o tapete que é o gramado do estádio O Florestão

Equipes se aprontando para o início da peleja

Primeiro Amauri e, no rebote, Aslan perdem ótima chance de gol para o Leãozinho

Com esse resultado, o Acriano passou a precisar derrotar o Galvez, no jogo do último sábado, para poder reassumir a liderança e ter o ponto de bonificação que dá direito a jogar pelo empate na semifinal.



Fora do ar desde 09/08

ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Infelizmente, por problemas de acesso administrativo ao servidor do blog, estivemos fora do ar pelo período de uma semana e, só agora que retornei de Rio Branco, consegui restabelecer meu perfil de administrador, o que me permitiu voltar a postar matérias no mesmo.

Fica aqui o pedido de desculpas aos nossos visitantes que, pelas suas respeitáveis assiduidades como nossos leitores, em especial nos dias dos jogos do AFC pela Segundinha, buscaram informações, acessando-o e encontrando, nele, apenas informações já envelhecidas.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Segundinha: Notícias do Leão do Juruá

8 de ago. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE

JOGO TREINO

Na tarde do último sábado, o Acriano FC foi até Gaujará, no Amazonas, onde enfrentou o selecionado local, em partida preparativa para a sequência da Divisão de Acesso do campeonato acreano  de futebol, e se saiu vencedor do confronto pelo placar de 3 a 1.

No amistoso, o treinador Ionay da Luz praticamente definiu a equipe que deverá enfrentar a representação do Vasco da Gama, nesta quarta-feira, no estádio Florestão, em Rio Branco, em jogo da 4ª roda da Segundinha.

VERDADEIRA GUERRA

Certamente é mera coincidência, mas os confrontos restantes da Segundinha ( Acriano x Vasco da Gama / Acriano x Galvez / Vasco da Gama x Galvez) vão transformar a reta final da sua fase de classificação numa verdadeira guerra, pelos interesses em jogo.

Para entender, precisamos de uma breve análise do quadro da pisputa, na qual o São Francisco já deu adeus à competição, sendo derrotado nos cincos jogos em que entrou em campo, terminando como lanterna absoluto e sem sequer conquistar um ponto de honra.

O Andirá e a Amax também já não jogam mais nesta fase, tendo os dois cumprido seus cinco  jogos. O Andirá alcançou três vitórias, somou 09 pontos, está em terceiro lugar e será, no pior dos casos, quarto colocado, enquanto a Amax conquistou três vitórias e um empate, soma 10 pontos e é líder provisória da competição.

O Acriano quer fechar a 1ª fase em primeiro lugar para levar um ponto de bonificação para a disputa das semifinais, o que lhe permite jogar até por dois resultados inversamente iguais. Vale lembrar que o segundo lugar também terá esse bônus.

Quanto a Galvez e Vasco da Gama, aqui é que se dá o grande embate desta reta final da fase de classificação da Segundinha. Com a vitória sobre o São Francisco, em jogo disputado na tarde da última sexta-feira, no Florestão, o Galvez somou seus três primeiros pontos e encostou no Vasco da Gama, que tem 04 pontos, na briga pela última vaga das semifinais.

O Vasco, pressionado pela necessidade de vitória para não ver sua situação se complicar de vez, encara o Acriano na tarde desta quarta-feira, no Florestão, enquanto o Galvez aguarda, secando muito a representação curzmaltina, para enfrentar os juruaenses na sábado, no mesmo palco. Tenho certeza de que os militares serão, nesta quarta-feira, juruaenses desde criança!

Por fim, Vasco da Gama e Galvez ainda têm seu confronto direto no meio da próxima semana, em um jogo que deverá ser a disputa direta da quarta vaga.

Por isso, uma verdadeira guerra marcará os próximos 10 dias da Segundinha.

COLETIVO TÁTICO

Na tarde dessa segunda-feira a equipe leonina voltará a Gaujará, no Amazonas, para mais uma sessão de trabalhos táticos em preparação para a primeira das batalhas da sequência da Segundinha.

À noite, já na madrugada de terça-feira, a comitiva azulada pega o voo para Rio Branco, de onde deve retornar na madrugada do próximo sábado.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.






Na tarde/noite deste domingo, o Rio Branco conquistou neste sua primeira vitória na Terceirona. Com gols de Araújo e Rodrigão, o Estrelão venceu, de virada, o Araguaína por 2 a 1, no estádio Arena da Floresta.

Com o resultado, o Rio Branco chegou aos quatro pontos e subiu para a terceira posição no grupo A da Série C. Já o Araguaína segue na lanterna da chave com apenas um ponto.

No próximo final de semana, o Rio Branco viaja a Marabá para enfrentar o Águia, no estádio Zinho de Oliveira. Já o Araguaína folgará na próxima rodada e voltará a campo somente no dia 21 de agosto diante do Rio Branco, no estádio Mirandão.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.


O Plácido de Castro venceu, na noite do último sábado, o Nacional-AM por 2 a 0, no estádio Arena da Floresta, pela quarta rodada da competição nacional. Com gols de Leonardo e Thiaguinho, o Tigre do Abunã chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2011. Já o Nacional ocupa a lanterna com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Plácido de Castro enfrentará o Penarol, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Já o Nacional folgará na rodada e retorna a campo somente no dia 20 de agosto diante do Plácido de Castro, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Segundinha: Amax derrota Andirá por 2 a 1

5 de ago. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Um jogo duro! Foi assim que se desenrolou a partida entre Amax e Andirá, realizada na noite desta sexta-feira, no estádio Álvaro Felício Abrão, na cidade de Xapuri. Do início da peleja até o apito final do árbitro, um jogo brigado e disputado, do qual a equipe da Amax saiu vencedora pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, os xapurienses assumem a liderança provisória da competição, pois chegaram aos 10 pontos somados em cinco partidas disputadas. Já os riobranquenses do Morcego também fecharam sua participação na fase de classificação, onde alcançaram 09 pontos em cinco partidas disputadas, se mantendo, provisoriamente pelo menos, em terceiro lugar.

Um outro detalhe a ser percebido é que o Acriano FC, que liderou a classificação até aqui, cai para o segundo lugar, pelo menos provisoriamente, visto que joga contra a equipe do Vasco da Gama na quarta-feira e, caso vença, reassume a ponta da tabela. O time leonino tem, ainda, duas partidas a cumprir podendo, nessas, somar seis pontos, garantir o primeiro lugar da fase classificatória e a vantagem de um ponto para as semifinais, como manda o regulamento da competição.

A Segundinha faz uma pausa no final de semana, dando espaço aos jogos de Rio Branco e Plácido de Castro, pelo Brasileirão das Séries C e D, respectivamente, que acontecem  na Arena da Floresta, na capital, e retorna na tarde de quarta-feira, às 16:00, com o jogo Acriano x Vasco da Gama, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Veja tabela de classificação atualizada:


Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Do jeito que o São Francisco entrou, saiu do campeonato acreano da 2ª Divisão: sofrendo goleada! Na tarde desta sexta-feira, às 16:00, no estádio Florestão, em Rio Branco, mais uma vez a equipe católica não resistiu ao adversário e, desta feita, saiu do duelo goleada pelo Galvez EC, pelo placar de 4 a 1.

Com o resultado, o Galvez soma seus três primeiros pontos e entra na briga pela quarta vaga das semifinais, ameaçando ao Vasco da Gama, que hoje ocupa a 4ª posição da tabela de classificação, com 04 pontos conquistados.

A Segundinha tem sequência ainda na noite de hoje quando, em Xapuri, no estádio Álvaro Felício Abrão, a partir das 19:00, entram em campo para duelar as representações de Amax e Andirá, no confronto que pode definir até o primeiro colocado na fase de classificação pois, caso o Andirá vença e o Acriano FC não some mais de três pontos nos últimos dois jogos que ainda tem a disputar, poderá ser o primeiro colocado.

Será o 5º e último jogo de ambas as equipes na primeira fase da Segundinha, sendo que as duas já estão garantidas nas semifinais.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Acriano faz coletivo tático em Mâncio Lima

4 de ago. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Na tarde de ontem, quarta-feira, o elenco do Acriano FC se deslocou até o município de Mâncio Lima para, no estádio Arena Japiim, fazer mais um trabalho de preparação para a sequência do Campeonato Acreano da Segunda Divisão.

Elenco no ônibus rumo a Mâncio Lima

O treinador Ionay da Luz priorizou, durante todo o período em que a equipe pode usar o gramado daquela arena, trabalhos de consolidação de posse de bola e construção de jogadas alternativas explorando as alas do campo de jogo.

Segundo ele, o campeonato entra, a partir de agora, numa fase decisiva em que a preparação física e a consistência e consciência tática da equipe pode fazer toda diferença a favor de que estiver bem preparado nestes dois sentidos."Precisamos ter pernas e fôlego para continuar correndo o dobro do que correram nossos adversários, nas três primeiras rodadas, bem como precisamos de consistência e alternativas táticas que nos permitam mudar o panorama de um jogo difícil, em que o adversário esteja todo atrás, só se defendo, por exemplo", disse.


Elenco na "roda do bôbo" para o aquecimento
Treino de defesa x ataque

O estudioso e exigente Ionay de olho nos detalhes do trabalho tático

AMISTOSO

Na tarde desta sexta-feira, amanhã, portanto, a equipe leonina disputará um jogo/treino contra a seleção do município do Guajará, a partir das 16:00 horas. Será a última atividade coletiva com bola antes da partida para Rio Branco, que deverá se dar na madrugada de terça-feira.

SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO

Na quarta-feira, dia 10/08, às 16:00, no estádio Florestão, em Rio Branco, o Leão do Juruá entra em campo para enfrentar o Vasco da Gama, que hoje ocupa a 4ª e última posição no grupo dos classificados para a fase semifinal e que, caso o Galvez vença seu jogo amanhã, contra o São Francisco, poderá vir para a partida sob forte pressão pois, assim, os militares do Galvez EC ainda terão boas chances de tomar a vaga do elenco cruzmaltino na fase decisiva da competição.

No sábado, 13/08, no mesmo estádio e horário, o AFC disputa sua última partida na etapa classficatória, fechando-a contra o Galvez EC.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.



A Segunda Divisão do campeonato acreano de futebol teve sequência na tarde desta terça-feira quando, às 16:00, no estádio Florestão, em Rio Branco, se enfrentaram as equipes do Andirá e do Vasco da Gama, com a primeira saindo vitoriosa pelo placar de 3 x 2.

Com esse resultado, a representação do Morcego chegou aos nove pontos, mesma pontuação do Acriano FC, mas fica em segundo lugar por perder no saldo de gols (7 a 5).

Confira a tabela de classificação atualizada:


Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

Na manhã desta terça-feira, no estádio municipal José Augustinho, o elenco leonino teve mais uma sessão de trabalhos físicos, agora sob o comando temporário do próprio treinador Ionay da Luz, visando a preparação para o duelo diante do Vasco da Gama, com data marcada para o dia 10 deste mês. 

Quanto ao local da partida, vale aqui registrar a mudança de posição da diretoria vascaína que, antes mesmo do início da Segundinha, se dispusera a visitar o Juruá e fazer o jogo em Cruzeiro do Sul e, agora, não mais admite essa possibilidade. Sendo assim, deverá a partida ser mesmo disputada no Florestão, em Rio Branco.




Na conversa com o elenco, o comandante técnico enfatizou a importância da manutenção da excelente forma física apresentada pelo time juruaense nos três primeiros confrontos da Segundinha do estadual acreano. " Não somos nem melhor, nem pior que ninguém nessa disputa. O que nos distinguiu das demais equipes foi a nossa extraordinária forma física, que nos permitiu correr duas vezes o que correram nossos adversários", afirmou Ionay.

O treinador prelecionou, ainda, sobre o comprometimento do grupo em busca de uma atitude profissional, condenando todo e qualquer comportamento que possa prejudicar o desempenho do Leão do Juruá nesta reta final da fase de classificação e na fase de semi-final, para a qual o time já está classificado.

NOVO GOLEIRO

 Robson, novo goleiro do Acriano FC

Após o retorno de Rio Branco, apresentou-se e integrou-se ao elenco do Leãozinho o goleiro Robson, que defendeu o Atlético Acreano na disputa da Primeira Divisão deste ano. 

A aquisição de mais um goleiro com origem no futebol profissional era um pedido antigo do treinador, que não sentia tanta segurança nos dos demais arqueiros que o time azul dispunha, que são o veterano Gleidson, já com 39 anos e sem nenhuma passagem por futebol profissional (portanto, sem formação dos fundamentos de base) e o garoto Paulinho, de 18 anos.

"SEM LOCAL PARA TRABALHAR"!

O treinador Ionay da Luz reclamou enfaticamente das condições do gramado do estádio municipal que, sem irrigação, secou por completo em função do impiedoso verão amazônico pelo qual passamos. Segundo o treinador, o gramado sequer oferece condições para a realização de treinos coletivos, pois não asseguraria a integridade física dos atletas.

Quanto a essa dificuldade enfrentada pelo clube, conversei com o presidente Leca que afirmou a esta reportagem ser ciente do problema mas, por outro lado, não poder fazer muito para resolvê-lo. " Infelizmente, só temos gramados com tratamento adequado em Mâncio Lima (Arena Japiim) e em Cruzeiro do  Sul (Arena do Juruá) e a liberação destas praças futebolísticas não depende somente dos nossos pedidos. Temos a palavra da administração da Arena do Japiim de que teremos o estádio à nossa disposição para amanhã, quarta-feira". 

Por Wudson Chaves, da Ssessoria de Imprensa.

Leia matéria completa clicando neste link http://www.futeboldonorte.com/noticias_materia.php?id=49976
DESCRIÇÃO-AQUI.