Anuncie aqui!

Segundinha: Notícias do Leão do Juruá

8 de ago. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE

JOGO TREINO

Na tarde do último sábado, o Acriano FC foi até Gaujará, no Amazonas, onde enfrentou o selecionado local, em partida preparativa para a sequência da Divisão de Acesso do campeonato acreano  de futebol, e se saiu vencedor do confronto pelo placar de 3 a 1.

No amistoso, o treinador Ionay da Luz praticamente definiu a equipe que deverá enfrentar a representação do Vasco da Gama, nesta quarta-feira, no estádio Florestão, em Rio Branco, em jogo da 4ª roda da Segundinha.

VERDADEIRA GUERRA

Certamente é mera coincidência, mas os confrontos restantes da Segundinha ( Acriano x Vasco da Gama / Acriano x Galvez / Vasco da Gama x Galvez) vão transformar a reta final da sua fase de classificação numa verdadeira guerra, pelos interesses em jogo.

Para entender, precisamos de uma breve análise do quadro da pisputa, na qual o São Francisco já deu adeus à competição, sendo derrotado nos cincos jogos em que entrou em campo, terminando como lanterna absoluto e sem sequer conquistar um ponto de honra.

O Andirá e a Amax também já não jogam mais nesta fase, tendo os dois cumprido seus cinco  jogos. O Andirá alcançou três vitórias, somou 09 pontos, está em terceiro lugar e será, no pior dos casos, quarto colocado, enquanto a Amax conquistou três vitórias e um empate, soma 10 pontos e é líder provisória da competição.

O Acriano quer fechar a 1ª fase em primeiro lugar para levar um ponto de bonificação para a disputa das semifinais, o que lhe permite jogar até por dois resultados inversamente iguais. Vale lembrar que o segundo lugar também terá esse bônus.

Quanto a Galvez e Vasco da Gama, aqui é que se dá o grande embate desta reta final da fase de classificação da Segundinha. Com a vitória sobre o São Francisco, em jogo disputado na tarde da última sexta-feira, no Florestão, o Galvez somou seus três primeiros pontos e encostou no Vasco da Gama, que tem 04 pontos, na briga pela última vaga das semifinais.

O Vasco, pressionado pela necessidade de vitória para não ver sua situação se complicar de vez, encara o Acriano na tarde desta quarta-feira, no Florestão, enquanto o Galvez aguarda, secando muito a representação curzmaltina, para enfrentar os juruaenses na sábado, no mesmo palco. Tenho certeza de que os militares serão, nesta quarta-feira, juruaenses desde criança!

Por fim, Vasco da Gama e Galvez ainda têm seu confronto direto no meio da próxima semana, em um jogo que deverá ser a disputa direta da quarta vaga.

Por isso, uma verdadeira guerra marcará os próximos 10 dias da Segundinha.

COLETIVO TÁTICO

Na tarde dessa segunda-feira a equipe leonina voltará a Gaujará, no Amazonas, para mais uma sessão de trabalhos táticos em preparação para a primeira das batalhas da sequência da Segundinha.

À noite, já na madrugada de terça-feira, a comitiva azulada pega o voo para Rio Branco, de onde deve retornar na madrugada do próximo sábado.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.



0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.