Anuncie aqui!
Aquino Lopes, presidente da FFAC, e Jecilian Fabrício, presidente do Acriano FC

Nesta sexta-feira, 06/05/2011, encerra-se o prazo para os clubes que pleiteiam participação na disputa da Segunda Divisão do campeonato acriano de futebol pagarem a taxa federativa que os registrará junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cujo valor é de pouco mais de R$ 21.000,00.

Em conversa com o presidente do Acriano FC, prof. Jecilian Fabrício, essa reportagem levantou a informação de que amanhã será, verdadeiramente, o dia "D" para as pretensões do Leão do Juruá rumo à disputa da divisão de acesso. Segundo o presidente, além da questão financeira, que ainda requer ajustes para ser fechada, também tem as exigências sobre a documentação do clube, como o Estatuto Social, que está em fase final de elaboração. "Mantidos os compromissos firmados pelos nossos patrocinadores, amanhã será um dia histórico para os amantes do futebol da nossa cidade, pois inscreveremos nosso time para, pela primeira vez, Rodrigues Alves ter participação no futebol profissional do Acre", disse o presidente.

À noite, na sede da Federação de Futebol do Acre, em Rio Branco, acontecerá mais uma reunião preparatória da disputa da competição, e quem realmente quiser participar do certame, precisa estar lá resolvido, atendendo todas as exigências da FFAC.

Fica a torcida para que dê tudo certo e, a partir de Julho, possamos estar vibrando com nosso Leão em campo.

Time amador do Acriano FC, cuja base deverá ser mantida para a provável disputa da divisão de acesso do estadual.

3 comentários:

Antonio Franciney disse...

Fala, presidente!!!
É Acriano ou Acreano? Preciso saber para poder tornar-me o mais novo torcedor do time.
Explico: Se for ACRIANO não pode ser do nosso Estado do ACRE.
Sugiro que se for possível pesquisem nos arquivos, estatutos, cartas, fotos, onde for necessário, para tirar a dúvida.
Caso no Estatuto ou ATA de fundação do time esteja grafado ACRIANO tudo bem, mas sugiro que ACREANO cairia melhor.
É apenas uma sugestão.
Um abraço e sucesso.
Franciney

ACRIANO FUTEBOL CLUBE disse...

Olá, amigo Franciney!

Esse que aqui te escreve em resposta ao teu comentário é o seu amigo Wudson Chaves. Sou responsável pela Assessoria de Imprensa do Acriano FC e tenho o seguinte a te dizer: na verdade, a grafia histórica e original de meados da década de 40 da nomenclatura do nosso clube, de fato, se dava como acreano; no entanto, a partir do momento que retomamos a reorganização do clube e, sobretudo, quando iniciamos a montagem da documentação (a atualização do nosso Estatuto Social, dentre outros) para atendermos ao processo de incrição do AFC junto à Federação de Futebol do Acre e à CBF, tomamos a decisão de, também, a atualizarmos, atendendo as exigências das novas normas do acordo ortográfico da nossa Língua Portuguesa, passando ao que hoje é e que você, por esse sentimento de acreanidade/acrianidade que tanto nos identifica (até como uma espécie de pátria mirim!) tão veementemente contesta. Esperamos contar, sim e incondicionalmente, com a sua torcida, que nos será de grande valia!

Em tempo: faça como eu fiz e nos inscreva na sua lista de blogs!!! kkk

Um abraço do amigo,

Wudson Chaves
Assessor de Imprensa
Acriano FC

Antonio Franciney disse...

Grande Wudson!!! Mas você é o mesmo que eu conheci das lutas e das trincheiras do Gremio Estudantil da EPFC e da UMES? Sério?
Vamos encerrar a discussão e salvar a nossa amizade. kkkkk
No futebol, tradição é tradição e portanto não deve sofre muitas influências da modernidade sob o risco de perder a identidade. É claro que os torcedores do "ACRIANO" (que disputará o campeonato ACREANO, conforme consta no site de esportes da globo)não estão dando a mínima para a grafia do nome, mas vou tentar com alguns exemplos(apesar de saber que o caso é uma batalha perdida) te convencer da "barbeiragem" da mudança do nome.
Corinthians - Fundado em 1910 era (e ainda é) grafado com "TH", quando a língua portuguesa admitia as formas pharmácia, philarmônica, theatro, thorax...
No entanto, com o formulário ortográfico brasileiro de 12 de agosto de 1943 (olha a coincidência das datas te condenando)sem abrir mão da tradição e sem ceder às orientações (não imposições) do formulário, o Sport Clube CORINTHIANS Paulista manteve o nome original.
Sport Club Recife - de 1905 manteve a grafia de origem inglesa sem tentar aportuguesar a forma.
Por hoje,
Franciney

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.