Anuncie aqui!

Brasileirão Série C: Estrelão não vai "jogar a toalha".

19 de set. de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE

Um dia após a decisão da Quarta Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a rotina de treinamentos do Rio Branco FC continua. O clube ainda não jogou a toalha em relação sua permanência na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e nesta segunda-feira, além de entrar com o pedido de efeito suspensivo, irá recorrer da sentença.

Apesar da decisão contraria a sua equipe no julgamento da tarde da última sexta-feira, o presidente Natal Xavier demonstrou tranqüilidade, acreditando que o departamento jurídico do clube, assim como do Governo do Estado, terá mérito no recurso, assim como no pedido de efeito suspensivo que será protocolado nesta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Caso seja favorável, o Rio Branco deve estrear na segunda fase no próximo dia 24 deste mês com local e adversário ainda desconhecido.

O dirigente estrelado comentou ainda que o estádio Arena da Floresta, a época, não teria sido vetado para jogos, mas sim, para receber a presença de torcedores, algo que ele discorda, pois, de acordo com ele, o estádio apresenta risco zero ao torcedor e as medidas de ajustes seriam algo corriqueiro sem apresentar ao torcedor.

Por fim, o cartola estrela reafirmou que o clube vai às últimas conseqüências para retornar a vaga tomada no tapetão e ainda aproveitou para alfineta a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, órgão responsável pelo pedido de interdição do estádio Arena da Floresta para jogos com o torcedor, ao afirmar que o Rio Branco é um clube que tem como objetivo jogar diante de seu torcedor quando o mando de campo pertence à agremiação, não longe dele, como queria a promotora Alecssandra Marques.

Marcelo Brás: vamos manter o foco

O atacante paraense Marcelo Brás lamentou na tarde deste sábado a decisão a Quarta Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas ao mesmo tempo, explicou que o grupo continuará treinando forte para busca a tão sonha vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B do próximo ano.

Brás tratou ainda de elogiar o grupo estrelado e à disposição do estado, assim como do torcedor, de ajudarem o clube neste sonho de Série B.

O Rio Branco não litigou contra a CBF, diz senador
Outro a tratar de tranqüilizar o torcedor acreano foi o senador Aníbal Diniz (PT-AC). De acordo com ele, o Rio Branco não litigou contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), explicando que a ação [pedido de liminar para a reabertura do estádio para o público] contra a decisão da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, teria partido do Estado, não do clube.

Em relação a uma reviravolta no caso, o senador petista demonstrou otimismo e deixou claro que sua preocupação maior neste momento é com a preparação da equipe a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. 
Fonte: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.