Anuncie aqui!

Acreanão 2011: Tigre surpreende; Estrelão não convence!

20 de jun de 2011
ACRIANO FUTEBOL CLUBE
Não faltaram emoção e gols nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Acreano 2011, neste domingo, na Arena da Floresta. Plácido de Castro e Rio Branco saíram na frente na briga para chegar às finais.

Plácido de Castro 4x3 Atlético Acreano




O jogo de abertura da rodada dupla surpreendeu o bom público presente. Jogando com vontade, o Plácido de Castro venceu o Atlético Acreano por 4 a 3, e precisa apenas de um empate na partida de volta para se classificar.


O jogo começou quente, com o Tigre do Abunã abrindo o placar aos 3 minutos, com Zico, de cabeça. Aos 6, Bruno igualou o marcador: 1 a 1. Aos 22, de novo o baixinho Zico faz em jogada aérea: 2 a 1. Aos 44, Polaco tenta o cruzamento, mas a bola vai direto para gol: 2 a 2.

Na etapa final, o Galo Carijó criava as chances, mas não balançava as redes. E como o ditado popular do futebol diz: ‘quem não faz, leva’. Aos 24 minutos, em contra-ataque, Iris colocou o time da fronteira na frente novamente. Aos 32, Zico fez o seu terceiro gol na partida: 4 a 2. E aos 48, Zidane, de cabeça, diminui para o Atlético Acreano: 4 a 3.

Rio Branco 4x2 Juventus




De virada, o Rio Branco derrotou o Juventus por 4 a 2, mas não convenceu sua torcida. O destaque da partida foi o atacante Araújo, que entrou no segundo tempo e comandou a virada estrelada.


O Clube do Povo começou melhor, criando boas chances de gol. Mas logo o jogo ficou equilibrado e bastante truncado. As duas equipes não conseguiam armar jogadas. Aos 20 minutos, Jô invade a área pela direita e cruza para Neilson abrir o marcador: 1 a 0. Aos 35, Rossini cobrou falta e Rodrigão empatou de cabeça: 1 a 1.
Na segunda etapa, os dois times se soltaram mais e passaram a fazer um confronto mais dinâmico. Aos 7 minutos, Jô dribla dois marcadores, deixa o goleiro Rafael Córdova no chão e chuta para fazer o segundo gol juventino.

O técnico Everton Goiano colocou o atacante Raújo no lugar do volante Joel. Deu certo. Na sua primeira participação no jogo, aos 21 minutos, Araújo cruzou e Paulo Krauss empatou de cabeça: 2 a 2. Aos 26, Araújo recebe a bola dentro da área, domina e chuta de primeira, fazendo um golaço, virando para o Estrelão: 3 a 2. Aos 39, Balú invade a área pela direita e é derrubado. Na cobrança de pênalti, Juliano César garante a vitória alvirrubra: 4 a 2.

Mesmo com a vitória na raça, nas arquibancadas, a torcida do Rio Branco não poupou críticas ao elenco da temporada 2011. Alguns não acreditam numa boa campanha na Série C, e até arriscam um possível rebaixamento para a Série D do Brasileirão caso não venha bons reforços.

Jogos de volta


No próximo domingo, a partir das 17h30, acontecem as partidas de volta. No primeiro jogo, se enfrentam Juventus e Rio Branco, e em seguida, Atlético Acreano e Plácido de Castro. Vale lembrar que se classifica para as finais quem somar mais pontos nos dois confrontos, não importando o saldo de gols.


Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa

*Com informações de João Paulo Maia, do blog Acre Esportivo.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.