Anuncie aqui!

Uma vitória suada contra o Náuas por 3 a 1, neste domingo, no estádio Arena da Floresta, manteve o Atlético Acreano na ponta da tabela de classificação do Campeonato Acreano 2011. O clube soma 30 pontos, mesmo número de pontos do AC Juventus, mas leva vantagem nos critérios técnicos de desempates. Por outro lado, o Náuas continua com 16 pontos, mesma pontuação do Plácido de Castro, que enfrenta nesta terça-feira o Alto Acre, no estádio Arena da Floresta.

Na próxima rodada, a última da fase classificatória, o Atlético Acreano enfrenta o Plácido de Castro. O jogo ocorre na próxima sexta-feira, às 20h30, no estádio Arena da Floresta. No mesmo dia, às 18h30, na preliminar de Galo e Tigre, o Náuas enfrenta o Rio Branco FC.

Jogo

O Galo entrou em campo querendo retomar a ponta da tabela e, logo nos primeiros minutos, passou a pressionar o time visitante.

No primeiro grande momento da partida, a dupla Polaco e Tragodara trocaram passe e o segundo fez o goleiro Saraiva trabalhar e mandar a bola para escanteio. Na bola parada, o zagueiro Ceildo quase marcou, mas Saraiva salvou novamente.

O time celeste mandava na partida e criava as melhores oportunidades de gols, mas o goleiro Saraiva fazia uma boa defesa atrás da outra, assim impedindo a queda de sua baliza.

Aos 44', o ditado popular 'água mole em pedra dura tanto bate até que fura' funcionou. O lateral Januário recebeu na grande área e fez o giro em cima de Airton e chutar com violência para abrir o placar a favor do Galo.

Susto e golaços

Para a etapa complementar o Cacique retornou melhor ao campo de jogando, criando as melhores oportunidade de gols.

Aos 11', o jovem atacante Jack se livrou de dois atleticanos e serviu o companheiro de ataque Bina. O artilheiro não perdoou e empatou o jogo com chute violento.

O Galo respondeu três minutos depois numa jogada individual do atacante Ailton. O atleta celeste serviu bem o companheiro Josy que acertou o travessão do goleiro Saraiva.

Com a liderança ficando pelo caminho o técnico Artur de Oliveira sacou o volante Tragodara e mandou a campo o atacante Lelão. A mudança deu certo e, numa bola parada do meia Josy, ela encontrou o ângulo do goleiro Saraiva, que ainda chegou a tocar na redondinha, mas não o suficiente para evitar à queda da baliza.

O gol deixou o time do Náuas apático e o terceiro gol celeste poderia ter saído dos pés de Januário, numa bola parada que encontrou a trave de Saraiva, aos 45'. Porém, três minutos depois, a estrela de Polaco brilhou na partida. O meia viu o goleiro Saraiva adiantado e mandou a redondinha para o gol para sacramentar a vitória celeste de vez.



Com o resultado, fica praticamente selada a sorte do Cacique do Juruá no Acreano 2011, uma vez que, em caso de vitória do Plácido de Castro sobre o Alto Acre, em jogo a ser disputado nesta terça-feira, no estádio Arena da Floresta, a equipe amarela passaria a depender de uma combinação quase improvável na última rodada da fase de classificação: além de ter que torcer pela derrota do time placidiano na última rodada, quando este enfrenta o Atlético Acreano, teria que tirar uma diferença de saldo de gols que hoje já é de 13 gols a favor do Tigre do Abunã. Vale lembrar, ainda, que o Náuas terá como adversário nada menos que o Rio Branco FC, em plena recuperação e precisando se acertar para a disputa da Série C. Ou seja, é o Tigre vencer e a vaca do Cacique ser enterrada no brejo, pois para lá já foi há algum tempo!

Ficha Técnica
Atlético 3 x 1 Náuas EC
Local: Estádio Arena da Floresta
Data: 05/06/2011
Árbitro: Antonio Pinheiro
Atlético: Douglas, Ceildo, Iesley e Zidane; Ley, Januário, Araújo, Tragodara e Januário; Polaco e Ailton. Técnico: Artur de Oliveira
Náuas: Saraiva, Airton (Galego), Pelin, Gato, Eder, Dony, Valdo, Bina, Emerson e Dú. Técnico: Galeguinho.

Com informações de Manoel Façanha, do site www.futeboldonorte.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.