Anuncie aqui!
Apresentação do comandante técnico e a primeira conversa com o elenco

Na tarde desta quarta-feira, como prevista em matéria veiculada neste blog ontem, às 16:00 se deu a apresentação do técnico Glédson Barroso, o Galeguinho, que comandará o Leão do Juruá na disputa da segundinha do campeonato estadual.

Presidente Jecilian apresentando o técnico Galeguinho ao elenco

A apresentação de Galeguinho foi acompanhada, também, da chegada de três reforços importantes para o elenco leonino: o lateral esquerdo Diniz, o zagueiro Rosinaldo e o volante Éder, os dois últimos já bastante rodados e experientes tendo, inclusive, disputado a primeira divisão deste ano pelo Náuas.

 Os reforços, da direita para a esquerda: o treinador Galeguinho, o volante Éder, o zagueiro Rosinaldo e o lateral esquerdo Diniz

Ainda pensando em tornar o elenco mais forte e cada vez mais em condições de disputar o título da série B do estadual, a diretoria do time azul espera fechar acordo com, pelo menos, mais dois reforços: o zagueiro Aslan, de Cruzeiro do Sul, a quem o presidente Leca ainda procurará para conversações, e o centro-avante Washignton, do futebol rondoniense.
A reportagem do AFC aproveitou este momento histórico para o futebol rodriguense (além de se tratar da apresentação do primeiro técnico da era profissional, é o coroamento de um sonho projetado pela diretoria atual do Leão do Juruá que, ao assumir em 2009, decidiu que lutaria para profissionalizar o clube e inserí-lo nas disputas profissionais do estado), e foi conversar com o presidente Jecilian e com o treinadoor, Galeguinho, sobre os desafios do representante rodriguense na disputa da série B do futebol estadual.

AFC: Presidente, o que significa este momento para o Acriano?

JECILIAN: O significado é muito grande, pois é um momento de celebração para o futebol rodriguense ao tornarmos nosso time do coração uma agremiação futebolística profissional.

AFC: E qual é o projeto para este ano?

JECILIAN: Apesar de sabermos das dificuldades que enfrentaremos, pois na disputa da segunda divisão encontraremos clubes tradicionais do futebol acreano, como o Vasco da Gama, três vezes campeão estadual, e o Andirá, frequentador da primeira divisão por longa data, não nos refutamos em afirmar que o nosso projeto é a conquista da série B e o consequente acesso à divisão de elite do futebol acreano em 2011.

Já o técnico Galeguinho se mostrou otimista com o novo desafio.

AFC: Treinador, como você vê a sua vinda para comandar o Acriano na disputa da série B do campeonato acreano?

GALEGUINHO: Vejo com muita expectativa positiva, pois sei da seriedade de como o presidente Jecilian administra o clube, sei das boas condições de trabalho que terei aqui e, além de tudo isso, conheço parte do elenco, pois alguns já trabalharam comigo e sei dos seus comportamentos como boas pessoas, bons homens e bons profissionais.

AFC: E a expectativa para o campeonato?

GALEGUINHO: Sabemos ser um acompetição difícil, que reunirá clubes tradicionais do futebol acreano e clubes com projetoso ousados, como é o caso deste que a partir de hoje está sob meu comando, mas nosso objetivo é o acesso. Vamos pensar o projeto por partes, estabelecendo como meta primeira a classificação entre as quatro equipes que disputarão as semi-finais e, daí em diante, brigaremos pela conquista da série B e o consequente acesso à divisão de elite do futebol acreano. Com grande respeito às demais equipes, mas com o direito de sonhar e pensar grande para o futebol de Rodrigues Alves.

AFC: Você é um treinador jovem e vindo de outro estado, especificamente o Rio Grande do Norte, e aqui chegou para comandar o Náuas na primeira divisão, num momento em que a equipe passava por sérias dificuldades, figurando do meio da tabela para baixo e, como diria um certo comentarista esportivo, "namorando" constantemente com o rebaixamento, depois de ter feito um ano de 2010 impecável, quando disputou o título estadual contra o Rio Branco, o clube mais poderoso e vencedor do Acre. Como você vê futebol acreano?

GALEGUINHO: Para minha agradável supresa, um futebo forte, com boas equipes e bom nível técnico. Tem uma imprensa muito interessada e voltada para o futebol, o que ajuda a popularizá-lo. Para se falar da grandeza do futebol acreano, basta citarmos que seus campeonatos têm a cobertura da televisão para todo o estado, coisa que não se costuma ver nem em estados maiores e mais importantes pelo Brasil afora.

Vale lembrar, por fim, que a Segundinha do estadual acreano de futebol tem início previsto para 17 de julho e o time leonino tem sua estreia marcada para o ida 24 do mesmo mês, contra o São Francisco, de Rio Branco, em jogo a ser disputado, provavelmente, no estádio da Federação Acreana de Futebol, o Florestão, em Rio Branco.

Por Wudson Chaves, da Assessoria de Imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.